Resenha: O Último Dos Canalhas

Titulo: The Last Hellion
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304          Nota: 5/5          Ano: 2015
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.



No início, conhecemos a história da família Mallory e como viveu alguns Duques da família. Antes todos eram honrados e honestos, porém em sua nova geração um deles herdou a herança canalhas de antes. Mas Very não contava com a morte inesperada de seu primo. Com isso o ducado agora passou para ele assim como a guarda dos sobrinhos



Após isso, conhecemos Lydia, que se encontra discutindo com uma cafetina, após ela tentar levar uma moça para seu bordel.Em meio a confusão Very aparece e resolve intervir. Porém, quando tenta acalmar Lydia, a beija e recebe um soco por tal atitude. Agora ele terá que descobrir uma maneira de arruinar a reputação de Lydia. 

–Se você tentar encontrar um substituto, vai ficar tristemente desapontada. Eu sou insubstituível. Sou o único homem no mundo inteiro que tem a combinação perfeita de qualidades. (...) Pode bater em mim quanto quiser sem se preocupar em causar qualquer dano. Pode cometer qualquer tipo de ultraje que sua mente maligna conceber, e tenha certeza de que eu participarei de boa vontade. Você é uma encrenqueira, Lydia.(...) Nada menos do que um canalha Mallory serviria para você.


Lydia e Very são exatamente iguais, ambos não se importam com a própria reputação ou o que pensam deles. Lydia é escritora em um famoso jornal da cidade e tem suas crónicas em alta por toda a sociedade. Já Very é conhecido pela sua devacidade e falta de honra ao seu título. 

Eu amei o segundo, ainda mais do que o primeiro. Lydia e Very com suas brigas e aventuras prendem sua atenção e fazem você dar altas gargalhadas. A narração está muito bem escrita e desenvolvida com desenvoltura e maestria. E ainda podemos saber mais sobre Dain e Jessica. Já estou com saudades desses quatro.


0 comentários:

Postar um comentário