Resenha: Desejada

Autora: Sylvia Day
Editora: Universo Dos Livros
Páginas: 280       Ano:  2014         Nota: 5/5
Sinopse: Christopher St. John e Maria, a conhecida Lady Winter, são famosos na sociedade por seus crimes e seu charme. Por onde passam, seguem-se sussurros escandalizados e olhares de cobiça. Ele é um pirata impiedoso, ela uma viúva sensual. Agora ambos foram convocados para a mais provocante das missões St. John foi solto da cadeia para descobrir os segredos íntimos da viúva, enquanto Lady Winter recebeu a mesma tarefa em relação ao pirata. Um deles terá sucesso. O outro será enforcado...










O que fazer quando você se apaixona pela pessoa que você deveria matar? Maria e Christopher vão ter que descobrir ou um dos dois vai para forca.

Bem, de início encontramos Maria -também conhecida como Lady Winter- conversando com seu padrasto Welton sobre o novo alvo que ela terá que seduzir e arrancar informações dele para seu padrasto. Do outro lado da cidade, Christopher recebia a missão de descobrir como Maria matou seus últimos maridos e manda-la para forca em seu lugar. 

Entretanto, quando se encontram pela primeira vez, uma atração surge entre eles. Sempre acharam que eram opostos, mas vão descobrir que são feitos da mesma matéria trapaceira. E essa nova descoberta trará à tona seus segredos mais íntimos e antigos medos.  E isso os levará a enfrentarem seus medos, para que possam seguir juntos ou se separarem de vez.


Diferentes das mulheres de sua época, Maria não leva desaforo para casa, é forte e está sempre com as respostas prontas. Com sua beleza estonteante consegue conquista o homem que quiser. Luta melhor que muito homem e vive sobre coesão de seu padrasto, por causa de sua irmã Amélia que está em sua guarda. 

Christopher é um cara inteligente, tem fama de pirata por toda a cidade e galanteador de mulheres. Corre de compromissos como diabo corre da cruz e foge da lei a todo custo. Tem uma chance de se livrar da forca entregando Lady Winter em seu lugar. Mas seduzir essa mulher despertará novos sentimentos até então desconhecidos por ele. 


A narração é feita em terceira pessoa, intercalando os pensamentos de Maria e Chris ao longo do livro e conhecemos a vida dos personagens secundários também. A narrativa é leve e cheias de diálogos e cenas divertidas, as brigas de gato e rato dos protagonistas são as melhores cenas sem dúvidas. Desejada é o segundo livro da série The Georgian. Cada livro traz um casal diferente, então você pode ler sem problemas com spoiler. 

Sou louca por romances de época, então esse sem dúvida não deixou a desejar. E foi uns dos primeiros livros de época que li. Os personagens não fazem mimimi ou drama, pelo contrário, eles são daquele jeito mesmo e não fazem questão de serem diferentes. Desejada possui seu lado erótico, mas não é uma coisa que torna o livro chato e sim empolgante. Sylvia Day virou figurinha carimbada na minha estante.





Resenhado por:
Barbara

1 comentários:

  1. Amei a resenha ❤ Não conhecia esse livro ainda, mas parece bom

    ResponderExcluir