Resenha: Amor em Jogo

Nome: Amor em Jogo
Autora: Simone Elkeles
Editora: Globo Atl
Páginas: 360       Ano: 2014        Nota: 5/5
Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.
Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...

Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.

Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.

Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.




Amor em Jogo é o primeiro livro da série Wild Cards, que vai contar a história de Derek e Ashtyn. 

Bem de início, já encontramos Derek na coordenação da escola, porque juntos com os amigos soltou três porcos na festa de formatura dos veteranos. Quando questionado sobre quem o ajudou a sabotar a festa, ele assumiu toda a culpa e como punição é expulso da escola. E agora vai ter que morar com a madrasta na Califórnia. 

Conhecemos também Ashtyn. Ela está na escola junto com o time para escolher o novo capitão. Quando anunciado o novo líder, Ash se surpreende ao descobrir que foi escolhida como capitã. Seu namorado e também membro do time não gostou nada da escolha e a deixa sozinha.


E como se não bastasse isso, ao chegar em casa encontra um desconhecido em seu galpão e o machuca com um garfo de plantas. Corre para pedir ajudar e descobre que sua irmã voltou e que o “desconhecido” em seu galpão é nada verdade enteado da sua irmã e que todos irão morar juntos nos próximos meses. 


Ash é inteligente, guerreira, independente. Foi largada pela mãe aos cincos anos e aos doze pela irmã, sendo criada apenas pelo pai que nunca se importou com ela. Tem o futebol como sua escapatória da vida que ela leva, e fará de tudo para levar seu time para o campeonato estadual e garantir sua bolsa na faculdade.

Derek é um jogador prodígio, mas aos dois anos perdeu a mãe para o câncer e pela culpa parou de jogar futebol. Agora que foi expulso da escola será obrigado a viver em outro estado. E conviver com a Ash despertará novos sentimentos e a antiga vontade de jogar retornará. 


A narração é em primeira pessoa, sendo intercalada sobre o ponto de vista de Ash e Derek. Narrativa leve e descontraída, Simone faz a apresentação dos personagens de forma cativante fazendo você ser identificar com todos. Foi uma leitura leve, com direito a várias risadas e emoções. Simone entrou para minha imensa lista de autores preferidos.

Resenhado por:
Barbara



2 comentários:

  1. Parece bem fofo o livro. Mas acho que não leria, apesar da tua resenha estar ótima.
    Beijos querida Baby
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Fiquei encantada com essa resenha e super curiosa com o desfecho, será que eles irão ficar juntos??? Adoro enredos desse tipo e já estou louca pra ler, kkkk

    Abracos

    ResponderExcluir