Resenha: Procura-se Um Marido

Nome: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 472       Ano: 2012            Nota: 5/5
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 

Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 

Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Bem, Alicia está acostumada a boa vida, com viagens, dinheiro a toda hora, sempre fazendo tudo que bem entende. Entretanto, com a morte do avô, Alicia se depara com uma realidade totalmente diferente da sua. Seu avô impôs que: ela só terá acesso a herança, após casar e permanecer assim durante um ano. Além de casar, será obrigada a trabalhar na empresa do avô.  

Mas Alicia, depois de alguns dias trabalhando, decide colocar no jornal um anúncio procurando um marido. Altas confusões irão surgir após esse anúncio. 

Alicia é mimada, vive arrumando confusão, mas ao mesmo tempo é uma mulher madura e confiante, e depois da morte dos pais passou a viver com o avô. E sua morte lhe fará perceber como a vida é dura e lhe mostrará quem são seus verdadeiros amigos.


Max faz o tipo certinho, que se esconde atrás da fachada de durão, mas que apesar da fachada, faz de tudo para ajudar a família como pode. E se aproximar de Alicia vai virar seu mundo de pernas para o ar. 

A narração é feita em primeira pessoa. Amei a narração, Alicia é muito doida e a cada página percebemos o porquê de ela agir assim e descobrimos como ela está lidando com a nova realidade. Os personagens secundários não são deixados de lado, cada um tem sua história para contar e tornando o livro ainda mais completo. Mari e Marcus são meus personagens preferidos, são amigos leais que estarão sempre ali, quando você precisar. 


Esse livro é maravilhoso, do primeiro capítulo ao último. Te prendendo a cada página com diálogos e cenas muito bem escritas e divertidas. Amei a história, personagens secundários contribuem para o livro ser ainda mais divertido. Alicia e Max são totalmente oposto, enquanto ela é bagunceira ele já é todo certinho. E ver como um passa a aceitar o outro do jeito que é, me deixou ainda mais apaixonada. Carina Rissi conseguiu me conquistar. Amei cada página.

Resenhado por:
Barbara

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler o livro! Parabéns pelo blog, comecei a seguir hoje e já estou amando.

    ResponderExcluir
  2. ooi sou louca para ler o livro, o titulo já me deixa bem curiosa, agora com a resenha fiquei mais rs
    beeijos boas festas
    estou seguindo
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir