Resenha: Our Fall

Nome: Our Fall - Nossa Queda
Autora: Amanda Maia
Editora: Infinito Editorial
Páginas: 430      Ano: 2016        Nota: 5/5
Sinopse: "Quando me encontrei, eu já estava quebrada o suficiente para não conseguir levantar. James me mostrou o mundo e mudou completamente minhas instâncias, eu confiava nele o bastante para acreditar que havia reciprocidade em seu sentimento, mas na verdade, ele me arrastava para a mais intensa catástrofe.” QUINN.
No desconcertante destino Quinn se vê na vida de James Ridley, seu atual professor de literatura. Ele estava lá apenas por um propósito e, acidentalmente, ela está presa nas garras de um amor proibido. O que os dois tinham não poderia se tornar algo público pela ética profissional do Sr. Ridley. No entanto, em algum momento do conturbado envolvimento de ambos, essa preocupação também deixou de existir.
Eles ansiavam atender aos seus mais enigmáticos sentimentos. Havia luxúria em seus atos e olhares. Quinn queria provar do gosto viciante do proibido, sem se dar conta de que James estava lá por um único motivo e não era atender aos seus desejos libidinosos, mas para desencadear toda a idealização de uma adolescente apaixonada. O estopim para a queda se aproxima e quando se deu conta, estava caindo.




Em Our Fall temos um pequeno prólogo de Quinn contando como era sua vida antes de seu professor de literatura chegar e transformar gradativamente sua vida.  No primeiro capitulo somos transportadas para o passado de Quinn com James e conhecemos como tudo se iniciou.

Ela está na sala, pensando como seria namorar James, até que o mesmo a tira do mundo da lua e questiona se ela passa bem.  Mas as notas de Quinn não estão boas desde  a chegada dele na escola, então ele propõe aos pais da Quinn, aulas particulares que mudarão a vida dos dois para sempre. 

" Eu acho que é um sentimento que vem com o tempo, você só se dá conta de que gosta de uma pessoa quando sem ela você não seria mais você. É uma coisa louca, mas é gostoso. Você sempre terá aquela pessoa especial para ligar ou para contar alguma frustração, compartilhar uma alegria. Você não ganha só alguém que quer levar para o resto da vida, mas também ganha um melhor amiga"  

Quinn é inteligente, carinhosa e independente, porém como toda adolescente tem suas inseguranças e medos. Sempre teve uma família estável e tranquila, mas logo tudo isso será abalado, fazendo ela perceber que a vida não é um conto de fadas. 



James é inteligente, protetor e gosta de controlar tudo ao seu redor. Tem uma vida estável como professor de Literatura, mas nem sempre foi assim, ele carrega as marcas do passado e a culpa o consome tudo que ainda resta de bom em sua vida. Entretanto se aproximar de Quinn mudará sua forma de ver a si mesmo, e que ele talvez não esteja morto para o amor como ele pensava. 

A narração é feita em primeira pessoa, sobre a perspectiva de Quinn. Narrativa leve, com diálogos e cenas muito bem descritas, personagens secundários não são deixados de lado, eles completam a história. O livro é escrito no passado, trazendo memória da relação deles.



Gente não sei descrever como foi a leitura desse livro, eu vivi uma verdadeira montanha-russa lendo Our Fall, uma hora eu odiava os protagonistas na outra eu queria entrar no livro e consolar eles. E mesmo a relação deles sendo proibida, eu torcia a cada página para que desse certo, queria eles juntos nem que eles tivessem que fugir. 

Então Amanda parabéns pelo livro, sua escrita é maravilhosa, você conseguiu me fazer rir, chorar, odiar e amar ao mesmo tempo. Estou muito ansiosa para começar a leitura do segundo livro e ver como vai ficar meu shipper, e obrigada pela parceria e confiança. Leiam Our Fall e se encantem vocês também pela história. 

Resenhado por:
Barbara

5 comentários:

  1. Está entre minhas próximas leituras. Louca para ler! Adorei a resenha xD

    ResponderExcluir
  2. Amo Our Fall e vou protege-lo amei a resenha sz

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenha maravilhosa Parabens!
      Sobre Our Fall..leiam e se apaixonem tambem����

      Excluir
  4. Melhor resenha me beija (( parei kkk )) , Our Fall e o melhor livro, o mundo precisa conhece - lo... Ameeii muiito a resenha sz

    ResponderExcluir