Resenha: A Lenda de Materyalis

Nome: A Lenda de Materyalis: As Crônicas de Aliank
Autor: Saymon Cesar
Editora: Talentos da literatura brasileira (Novo Século)
Ano: 2016   Páginas:239   Nota:4/5
Sinopse: No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada separou sua essência em duas entidades, criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa a consolidação de uma verdade entre todas as raças.
Avessa ao propósito da contenda milenar, surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e, assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.


Não sabia o que esperar do livro, já que esse é meu primeiro contato com o autor, mas desde já digo que me encantei muito com o jeito que a história é construída e de seu desenrolar.

Já no começo do livro temos contato com a sociedade secreta que está atrás de um objeto que pode ou não dar fim a essa guerra milenar. Os venirista têm como seu líder Mudrik que envia aos seus companheiros uma carta que contém instruções para o plano de acabar com a guerra e para usar de alguns artefatos que vão ajudar na concretização de seus ideais e um desse objetos e o sinkrorbe que mostrar o futuro de alguns seres no reino de Aliank.

A história e construída de forma encantadora e com uma grande sincronia em seus acontecimentos formando a trama da história. O autor usa de uma linguagem não atual para enriquecer mais a história; algumas pessoas podem não gostar, mas eu não encontrei nenhuma dificuldade em entender o enredo por causa disso.

Com seus capítulos intercalados entre vários personagens, o autor conseguiu  colocar uma grande sincronia nos eventos que se passaram  no reino de Aliank que deixam seu leitores empolgados pra saber o que acontecerá nos próximos livros dessa série que promete grandes reviravoltas. 

Então gente, foi isso! Desculpa pela resenha pequena, mas é que o livro é fininho e se continuasse a falar aqui, acabaria soltando algum spoiler. 



Postado por:
Brenna

0 comentários:

Postar um comentário