Resenha: Hotel Califórnia

Nome: Hotel Califórnia
Autor: Fernando Risch
Editora:Multifoco  
Ano:2016   Páginas:174  Nota: 4/5
Sinopse: Inspirado na famosa música Hotel California da banda norte-americana The Eagles, o livro homônimo recria de forma romantizada a história obscura por trás do hit. Citando de forma linear a letra parafraseada da canção no desenvolvimento da obra e interpretando-a através de teorias sobre sua origem, Fernando Risch conta a história de Johnny Eagle, um fora da lei que, em uma noite de cansaço, se hospeda em um hotel de beira de estrada e vê seu presente colidindo com seu passado, remontando sua vida, enquanto tenta entender os enigmas do local. Entre teorias sobre manicômio, inferno e vício em drogas, as obscuridades de Hotel California remontam uma história de mistérios que parece não ter fim. 






Olá leitores! Bem, vamos direto ao ponto: é um livro incrível!
Como o próprio nome diz, ele foi inspirado na música Hotel Califórnia da banda Eagles (não conhece? Você pode ouvir e ver a letra clicando aqui). Mas se você não conhece a música e não leu o livro, aí vai:

O livro conta a história de Johnny Eagle, um mercenário que, após um tempo pilotando sua moto na highway decide que é hora de parar. Ele vê, então, a placa que o levaria ao local de sua maldição: o Hotel Califórnia.


Eagle se dirige até à recepção e faz o seu check in no hotel, e é levado ao seu quarto por uma mulher linda, que chama muito a sua atenção. No começo de sua hospedagem, Eagle não entende por qual razão se sente tão diferente dentro do hotel, toda a sua bravura parece se esvair, e seus medos começam a aflorar.

Durante todo o livro, o autor nos revela como é a hospedagem de Johnny, dando cada detalhe, dos quartos, das pessoas que ali transitam, do restaurante... Enfim, de tudo! Também somos introduzidos à pensamentos e lembranças de Eagle. Desde sua infância até o momento que antecede sua hospedagem, intercalando entre capítulos. As lembranças nos são apresentadas por meio dos sonhos dele.

Paixão e mistério é o que vamos encontrar ao ler "Hotel Califórnia". Um livro simplesmente incrível que trás uma história maravilhosa por trás da música.É bem pequeno, e com um vocabulário de fácil entendimento. Super indico pra quem tá com aquela ressaca literária, já que a leitura flui super bem! Gostou desse livro? Você pode obter mais informações sobre ele clicando aqui. Deixe nos comentários quais suas expectativas, e se já tiver lido, quais suas impressões sobre o livro! xD

Resenhado por:
Lorena

1 comentários:

  1. Que legal!! Parece ser bem legal e também sou parceira dele, acho que vale a pena pular alguns livrinhos e ler hahahaja beijos

    Blogdiversamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir