Resenha: Cristal

Título: Cristal
Autor (a): Lully Oliveira 
Editora: Editorial HOPE 
Páginas: 96
Ano: 2016                           Nota: 4/5 
Sinopse: E se tudo que você pensou sobre si durante a sua vida inteira fosse uma mentira? Os seus planos, que gastaram noites em claro sendo planejados, os seus sonhos com um futuro melhor, tudo sendo esmagado por um pequeno detalhe na qual você não fazia a menor ideia durante 15 anos de sua vida. Iludida ela foi… Desculpe-me querida, mas você é uma das principais deusas do Olimpo antigo. Essa é a historia da protagonista dessa aventura estonteante, paranoica, com um toque de acidez e um irresistível aroma de flor coberta pela neve. Viaje por Detroit com a nossa bipolar Cristal Grace que precisa saber o seu verdadeiro lugar.


Cristal conta a história de Cristal Grace, uma órfã que vê sua vida virar de ponta a cabeça depois de uma grande revelação. Depois, ela viverá uma aventura que nunca imaginou e aos poucos vai ligando vários pontos que farão, finalmente, ela entender um pouco sobre o seu passado.

Nunca li livros que falassem de deuses gregos, então Cristal foi o pioneiro e acho que não poderia ter começado melhor. Para quem quer iniciar nesse mundo, é uma leitura super indicada, já que não gira só em torno de deuses gregos, então, você vai se situando com tudo e entendendo, facilitando e muito o decorrer da história.

Antes mesmo de ler qualquer coisa relacionada à história já estava ansiosa, até porque a protagonista é uma ruiva! Falando nela, você percebe logo de cara que Cristal passa por muitos problemas e descobrir as coisas que ela descobrirá lhe fará questionar muitas coisas. 

É um livro que vai do drama à mitologia grega, então isso já pode dar uma ideia do quão rica é essa história. As vezes fica um pouco confuso o desenrolar dos fatos e você foge um pouco da leitura, mas depois sem que perceba já está envolvida de novo. Confesso que esperava um livro mais grosso e que me roubasse uns bons dias de leitura, mas li em menos de 2 horas! A diagramação do livro é muito linda, possui umas ilustrações nas páginas que fazem você imaginar muito mais como as coisas são.  Por ser fininho, a obra deixa um ar de "preciso de uma continuação logo". Fiquei meio confusa com o final, mas pelo que percebi, tudo (ou pelo menos algumas coisas) irão se encaixar no próximo livro.
A Lully foi uma surpresa enorme para mim. Como assim gente a autora só tem 15 anos??? Me senti um pouco humilhada agora rsrs. Podemos perceber aqui uma garota que terá um futuro brilhante, que já tem um talento excepcional para a escrita. Cristal é um livro ótimo e tudo indica que os próximos que virão serão mais ainda.

Resenhado por:
Brenna

0 comentários:

Postar um comentário