Resenha: Apenas Respire Parte 2

Nome: Apenas Respire
Autora: Rossana Cantarelli Almeida
Editora: Multifoco
Páginas:  346      Ano: 2016       Nota: 5/5
Sinopse: Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.
Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.
A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.
Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce. Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.


Então gente, como vocês devem ter percebido essa resenha foi um pouco diferente já que, tanto eu quanto a Barbara resolvemos falar sobre Apenas Respire. Portanto, nessa segunda parte irei direto para minha visão sobre o livro, mas não sem antes dizer que foi uma honra participar do Book Tour e ter tido a oportunidade de ler esse livro maravilhoso. Chega de enrolação e vamos à  resenha! 

Apenas Respire foi uma enorme surpresa para mim, achava que nenhum livro depois de Como Eu Era Antes de Você me faria sentir tantas coisas, tantos sentimentos durante uma leitura.  O livro é mais do que um romance, é uma história de vida, que lhe inspira e que faz com que você anseie pelas próximas páginas. Mas uma coisa é essencial para dar prosseguimento a essa leitura: deixar os moralismos de lado.

Os personagens são maravilhosos: Isabela é forte, guerreira, uma mulher que mesmo depois de passar por verdadeiras provações não deu-se por vencida e que corre atrás dos seus sonhos e, mesmo com medo não deixou de permitir-se amar novamente. Bellucce é o personagem que arranca suspiros de qualquer uma, e que mostrou durante a história que ele é muito mais do que um guitarrista famoso, é uma “pessoa normal” que erra, ama e sofre. O Jean (amor da minha vida) foi o personagem que fez eu sofrer na mesma proporção que amei, é um cara decidido, lindo, fofo, companheiro mas que tem suas lutas pessoais. Fred e Mila fazem seus papeis de melhores amigos perfeitamente bem, aconselham, brincam, brigam, mas nunca lhe abandonam
.
A Rossana escreve de uma forma deslumbrante! A sua escrita é fluída e fácil e isso contribuiu para uma história excelente. Apenas Respire foi um dos melhores livros que já li esse ano (e na vida!), e a montanha russa de emoções pela qual passei foi necessária para eu perceber que o livro fala sobre a vida; sobre como as coisas vêm e vão, sem data nem hora para acontecer e que, como na vida, nem tudo acontece como queremos.
PS.: Todas as pessoas deveriam ler esse livro!

Resenhado por:
Brenna

3 comentários:

  1. Estou emocionada mais uma vez... Será que um dia vou para de chorar? ??

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Mal posso esperar pra ler!

    ResponderExcluir