Entrevista com Juliana Bizatto autora de Luxúria - Herança das Sombras



Oi gente, tudo bem? Essa semana eu consegui mais uma entrevista bem legal para vocês. A vítima dessa vez é a Juliana Bizatto, autora de Luxúria – logo terá resenha para vocês – confiram aí as respostas dela às minhas perguntas esquisitas. Me julguem, mas sou curiosa.



Barbara: Oi Ju, é um prazer fazer essa entrevista, obrigada pela oportunidade assim em cima da hora.

Juliana: De nada, eu que agradeço o carinho.

B: Bem, vamos começa o interrogatório: Ju o que te motivou a ser escritora?

J: O desejo pela escrita surgiu após a morte da minha avó. Nesse momento, eu passei por um período intenso de leitura, logo surgiu a vontade de registrar o amor e apoio incondicional que vi entre a minha família durante o luto.

B: Sinto muito pela sua perda, mas o que mudou na sua vida depois do livro?

J: O livro foi muito importante para mim por motivos pessoais, escrever foi uma terapia. E, após a publicação, mesmo sendo algo novo, percebo como minhas relações interpessoais mudaram, certamente para algo mais positivo. Eu já não sou apenas uma mãe, filha, amiga, médica, hoje sou mais reconhecida pelas pessoas próximas como uma escritora.

B: Isso é uma maravilha, saber que as pessoas que amamos conseguem nos enxergar de formar melhor agora. Você tem um sonho nunca realizado?

J: Tenho vários, mas um que facilmente divido é a minha ambição por viajar. Visitei poucos países vizinhos ao Brasil, será uma experiência única atravessar um oceano.

B: Também sonho em viajar pelo mundo, conhecer Londres, quem sabe um dia. Vamos falar de Luxúria, se ele virasse filme, quem você escolheria para cast?

J: Então, sobre o casting, todo mundo pode sonhar, né? Na fanpage do facebook existe um álbum com as fotos dos personagens, e como são muitos acho que seria válido descrever os principais aqui: Samantha - Sky Ferreira, Benjamin - Taylor Kitsch, Babi - Gemma Ward, Luci - Iggy Azalea, Monica - Emma Stone (loira obviamente), Sky - Adrianne Palicki, Regi - Lindsay Ellingson, Gabrielle - Nicole Kidman, Leonora - Uma Thurman, Abigail - Jennifer Coolidge, Marcus - Clive Owen, Tami - Shailene Woodley, Martin - Andrew Garfield

B: Alguns atores eu conheço, outros não. Vou pesquisar, fiquei curiosa. Minha maior dúvida, as Hoffers têm um pouco de você?

J: Com certeza, já li várias entrevistas de escritores que também admitem colocar algo deles dentro de cada personagem, eu me identifico com todas as seis Hoffers.

B: Eu já te falei que sou muito Samantha, não escondo de ninguém. Mas agora a verdade Ju, você é a Samantha?

J: Bem (risos) acho que tenho partes da Samantha, mas se fosse para dizer qual Hoffer eu seria (e eu inclusive realizei em mim mesma o teste de personalidade do lançamento online, e o teste concordou comigo) eu seria a Monica, sem sombra de dúvida.

B: Vou fazer o teste ainda, eu esqueci! Você pretende escrever sobre todas elas?

J: Todos os livros terão a voz da Samantha, eu não gosto de abandonar os personagens, mas a partir do livro 3 (Ira) cada livro terá a voz de uma outra Hoffer também com o objetivo de descrever melhor a história.

B: Minha nossa senhora, adeus salário. Qual foi a cena que você mais odiou escrever e a que você mais amou?

J: Luxuria foi um livro que me empolgou de escrever todas as cenas, as minhas cenas favoritas são as mais sofridas, como a cena no vale dos namorados, quando Samantha ... se machuca (não queremos dar spoilers rs)

B: Verdade, nada de spoilers, eu ainda não terminei. Uma lição de vida que você tem sempre em mente?

J: Minha maior lição da vida é que ela passa! Não há como refazer o que já foi feito, e se você esperar demais pode ser tarde, só há uma solução: vivê-la! Os maiores arrependimentos estão sobre o que não fizemos!

B: Realmente, quem nunca quis voltar no tempo, não é mesmo?! Que palavra te define?

J:  Essa é uma pergunta difícil, mas considerando todas as minhas experiências de vida, eu diria: determinada. Pela própria definição de alguns professores, há poucas coisas que eu não consiga fazer uma vez que eu esteja motivada.

B: Motivação é tudo, quando você sonhar com algo. De todas as Hoffers, se você pudesse ser apenas uma, quem séria e porquê?

J: Cada Hoffer tem um aspecto a ser exaltado. Regi nos ensina a observar mais do que falar, Mô nos mostra que devemos ter otimismo com a vida, e Babi nos lembra que uma vida sem sonho não tem graça, Sy com sua forma direta de levar a vida, descomplica o que deveria ser simples, mas nem sempre conseguimos, Luci tem paixão por tudo na sua vida, e que graça teria se não tivéssemos? E Samantha com a sua impulsividade demonstra que é melhor agir do que falar. Me desculpe, não posso escolher uma.

B:  Verdade, elas são tudo que as pessoas deveriam ser, mas não tem coragem. Agora vamos falar do meu crush eterno, Benjamin, ele é uma antiga paixão sua?

JEu tive alguns Benjamins na minha vida, e eu juntei esses relacionamentos para criar esse Benjamin pelo qual todas se apaixonam (inclusive eu). Sinceramente hoje fujo de Benjamins rs.

B: Jesus, você foge dele, e eu quero agarrar um! Um conselho ou mensagem para seus leitores?

J:  Herança de Sombras é uma coleção de livros feito para você sentir. É o meu primeiro livro, então tenham um pouco de paciência comigo rs. Eu diria que mais que um romance, é um mistério; que mais que um mistério, é uma trama de segredos. Uma história que foge do óbvio e te seduz a cada capítulo. Prepare-se para se surpreender.

B: Ju obrigada pela entrevista. Que você tenha muito sucesso na sua carreira. Já quero o segundo livro para ontem.

J: Eu que agradeço o carinho e a parceria. Já posso adianta que ele, talvez, seja lançado ano que vem, mas é segredo. (risos) 


Bem gente, espero que tenham gostado da entrevista tanto quanto eu. Quem quiser adquirir Luxúria, basta acessa o site aqui embaixo. 




Book Trailer de Luxúria:


Postado por:
Barbara

0 comentários:

Postar um comentário