Resenha: Quem é você, Alasca?

Nome: Quem é você, Alasca?
Autor: John Grenn
Editora:Intrínseca 

Páginas: 229    Ano:2010   Nota: 5/5
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.



 






Olá leitores! Como vocês estão? Bem, o livro de hoje me surpreendeu. Ele não é nada como eu esperava. E o que eu esperava? Um desses romances bem clichês e toda aquela história que todo mundo já conhece.

Pois bem, Quem é você, Alasca? fala de um amor não correspondido que Miles tem por Alasca. Mas, antes, vamos às apresentações:

Miles Halter: personagem principal, sem muito o que falar, adora últimas palavras, vive à procura do Grande Talvez e espera encontrar ele em uma escola interna cheia de regras que seu pai estudou.
Alasca Young: personagem principal (Também), não gosta de falar sobre a mãe, tem um namorado bonitão, e é - sem sombra de dúvidas - a personagem mais envolvente da história


A história é que em Culver Creek, todos os anos, as turmas que vão se formar têm direito a passar um trote nos demais. Miles e seus amigos preparam então, o maior trote que a escola já viu. Só que o grupo inteiro é surpreendido por um fato totalmente inesperado (não vou dar spoiler, por que meu amigo me deu e eu sofri antecipadamente) ...

Então é isso, por ser um livro pequeno, dá pra ler rapidinho, e a leitura é muito leve, não te cansa. Quando você se dá conta, já tá no final do livro, desejando que ele tivesse 500 páginas! Super indicado! Alcançou todas as minhas expectativas!

Resenhado por:
Lorena

0 comentários:

Postar um comentário