Resenha: O Diário Internacional de Babi

Nome: O Diário Internacional de Babi
Autora: Chris Salles
Editora: Outro Planeta
Páginas:  298       Ano:  2016          Nota: 5/5
Sinopse: Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece. 
“Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como
confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.” PAULA PIMENTA
Romance juvenil da carioca Chris Salles, autora que teve mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad, tendo vendido dois prêmios Wattys 2015.



Oi bookslovers! Mês passado, postei para vocês minha caixinha do correio. Nela veio um livro incrível, O Diário Internacional de Babi e só tenho elogios a esse livro. 

Tudo começa com Babi, contanto sobre seu medo de avião e como está sendo mudar para outro país. Durante o embarque ela acaba perdendo a pulseira que ganhou dos amigos, entretanto, quando está pronta para embarcar, um garoto se aproxima e lhe devolve a pulseira. Eles acabam se tornando amigos e Theo será de grande ajuda para ela nessa nova fase. 

Babi é divertida, atrapalhada, carinhosa, -parece muito comigo, mas vamos deixar em off- porém, como qualquer garota aos 14 anos tem suas inseguranças e medos. Com a mudança, esses medos se tornaram mais evidentes e novos problemas irão surgir. – Força xará – Theo é carinhoso, divertido, inteligente – desejo um Theo na minha vida – ele se tornará o super-homem da Babi lhe ajudando nas situações mais difíceis.



A narrativa é toda feita em forma de diário. Nunca ri tanto lendo um livro, como ri com esse. A cada página você encontra uma situação diferente. Os desastres e aventuras da protagonista fazem você lembrar de momentos ridículos seus e rir deles. – E faz você passar por louca no ônibus, caso você resolva ler durante a viagem, o que, aconteceu comigo -  
A leitura flui de maneira tão leve, que em 5 horas você já tem terminado o livro e vai estar pedindo mais.

Personagens secundários, não deixam a desejar e, a Ana, prima da Babi foi das que mais se destacou, pra mim.  Elas constroem uma relação de amizade tão forte, que chega a dar aquela invejinha das loucuras que que fazem juntas. 
A capa está linda, o mapa chama bastante atenção e quando abrimos o livro, encontramos vários desenhos e coisas que a Babi gosta.



Esse livro, me trouxe para os meus 14 anos de novo, uma verdadeira viagem no tempo. Ver as inseguranças da Babi e relembrar as minhas, foi muito gostoso., porque muitas vezes você pensa: “Ah eu não sinto mais isso” “minha fase já passou” “não sou mais assim” e na verdade ainda está tudo lá, guardado dentro de você. Fiquei triste quando o fim da história chegou, pois queria mais da Babi, queria mais de mim. Obrigada Chris, por ter escrito essa obra maravilhosa que virou um dos meus livros favoritos. Já quero DIB 2!


Resenhado por:
Barbara 

4 comentários:

  1. Adorei a resenha!!! O livro parece ser legal, fiquei curiosa!!! :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá Barbara, tudo bem?

    O livro parece ser uma delícia de ler. Adoro livros nesses estilos, que prendem o leitor por sua simplicidade e conteúdo. Deu muita vontade de ir correndo ler. Parabéns!!

    Seguindo! Beijooos!

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Fiquei com vontade de ler o livro 💕

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Fiquei com vontade de ler o livro 💕

    ResponderExcluir