Entrevista com Rossana Cantarelli autora de Apenas Respire.




Oi leitores, tudo bem com vocês? Minha semana foi bem agitada, hahaha. Mas essa semana além de conhecer a Ava Dellaria e a Jennifer Niven, conseguir fazer uma pequena entrevista através do Whatsap com a Rossana Cantarelli, nossa parceira. Vem conferir as perguntas que eu fiz a ela.




Barbara: O que te motivou a ser escritora?

Rossana: Na verdade, não me sinto "escritora". Apesar de ter escrito 3 livros, somente um foi publicado. Eu sou uma advogada que escreveu um romance. Assim que me defino. Sobre o que me motivou. Bem, eu acho que foi fazer alguma coisa diferente na vida. Eu sou movida a desafios. Escrever foi um desafio. Mas só publiquei porque pessoas entendidas leram e acharam que estava muito bom. 

Barbara: O que mudou na sua vida depois do livro?

Rossana: Eu sou muito mais feliz. Eu sorrio mais. Parece que agora encontrei minha verdadeira vocação. Não quero que pareça pretensiosa, mas escrever 3 livros em menos de um ano, eu acho que é vocação.

Barbara: Um sonho nunca realizado?

Rossana:  Eu tenho, sim. Mas não vou falar, porque acredito que ainda o realizarei.

Barbara: Se Apenas Respire virasse filme, quem você escolheria para cast?

Rossana: Essa é uma pergunta bem interessante, porque muitos leitores já me disseram que o livro poderia virar um filme. Inclusive uma roteirista de cinema já me disse isso. Eu acho que teria que ter atores nacionais e americanos.
Eu penso que a Isabela poderia ser a Grazi Massafera; já o Bellucce juro que não encontrei nenhum ator para interpretá-lo, porque ele foi inspirado num guitarrista americano. Então, quando penso no Bellucce, sempre me vem à mente o John Petrucci, que não é ator. Não sei quem poderia fazer o papel do Bellucce.Tem alguma ideia?

Barbara: Para falar a verdade eu também não tenho. Você tem uma música que marcou sua vida e ela está no livro?

Rossana: A música que dá nome ao livro: "Just Breathe", do Pearl Jam.

Barbara: Qual cena do livro você mais gostou de escrever e aquela cena que você odiou escrever?

Rossana: Difícil falar sem dar spoiler. São duas cenas que os leitores são pegos de surpresa no livro. Eu gostei muito de escrever a cena que o Bellucce e a Isabela ficam a primeira vez no Brasil. Gostei também de escrever o final. A cena que não gostei não vou falar, mas é uma cena muito, muito triste já para o final do livro. Eu confesso que chorei um dia inteiro por causa dela.

Barbara: Vish, minha ansiedade só está aumentando, Rossana seu maior medo e sua cor preferida?

Rossana: Meu maior medo é perder meu filho. Minha cor favorita é o preto.

Barbara: Esse medo toda mãe tem, qual a maior lição de vida que você carregar?

Rossana: Que a vida começa quando você der chance de ser feliz.

Barbara: Rossana obrigada pela entrevista assim de última hora, amei suas respostas.


Rossana: Eu que agradeço amada, amei suas perguntas! 

Bem amores, ainda não li o livro, mas posso afirmar que a cada segundo minha ansiedade só aumenta por essa leitura, quem quiser adquirir o link está aqui em baixo, aproveitem que está com o frete grátis <3

Redes sociais da nossa autora:
Instagram: @rossanacantarelli 
Links para comprar do livro:



Postado por:
Barbara

2 comentários: