Resenha: Apesar de Tudo...



Nome: Apesar de Tudo...
Autora: Mônica de Castro (pelo espírito Leonel)
Páginas: 373
Editora: Vida E Consciência     Ano: 2013       Nota: 3/5
Sinopse: Vivemos em um mundo onde as convenções e as regras ditam preconceitos injustificáveis e cruéis. As ilusões sociais nos levam, muitas vezes, por caminho de uma falsa superioridade, que nos torna cegos diante das verdades da vida. Somos todos iguais, e isso importa na liberdade que temos de ser diferentes, apesar dos padrões ditados por uma sociedade de aparências. Somente quando conseguirmos nos despegar de todas as ilusões criadas pela arrogância e pelo orgulho humanos é que seremos, realmente, livres










 

Olá leitores! Como vocês estão? O livro de hoje é um romance bem amorzinho, e bastante clichê. Eis a história:

Margarete é uma mulher pobre, que trabalha como doméstica na casa de uma família rica. Ela se envolve com Anderson, filho de seus patrões e logo fica grávida. Acontece que Margarete esperava apoio de Anderson e seus pais, mas na verdade, ela é demitida de seu trabalho e expulsa da casa. Sem ter para onde ir, nem como se sustentar, Margarete cai no vício do álcool. Depois de 9 meses, se vê desesperada e com uma criança; num ato impensado, ela coloca seu filho numa lata de lixo, e o deixa lá... Os fatos que se seguem são tragédias. Margarete busca no álcool uma saída, porém, isso só a leva à morte.

Enquanto isso, no morro, duas irmãs encontram o bebê e o levam para casa. E é aí que começa a vida de Marcos Welliington. Superando o abandono do pai, a vida na favela e uma mãe alcoólatra, Marcos entra  na faculdade e começa a cursar Direito. Tudo na sua vida muda. Ele se vê apaixonado por alguém de outra classe social e racial.


“Apesar de Tudo...” trata de questões que devem ser cada vez mais levadas ao público. Nele, os personagens sofrem de racismo, de preconceito por questões sociais, e até mesmo religiosas. O livro é todo bem delicado, e muito envolvente, porém, achei que faltou na obra, algo que realmente prendesse o leitor, que desse vontade de nunca mais parar de ler. Infelizmente, ele não superou as minhas expectativas, não chegou nem perto. Mas é uma leitura leve e calma. Bom pra quem quer evitar a famosa ressaca literária!
Deixem nos comentários sugestões de livros à serem resenhados, suas opiniões sobre “Apesar de tudo...” (Se já tiverem lido, óbvio kkk).

1 comentários:

  1. Ainda não li, mas parece ser bonzinho, bjus.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir