Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro

Nome: A Garota do Calendário - Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144         Ano: 2016           Nota: 4/5
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.



Oi leitores, tudo bom? Essa semana li o tão falado livro A Garota do Calendário, vem conhecer mais sobre ele. 

Tudo começa com Mia contando seu passado amoroso desastroso e de como seu pai se envolveu com seu ex-namorado mafioso. Agora ela tem que pagar a dívida dele, no valor de um milhão de dólares ou matarão. Sua única alternativa é aceitar a proposta da sua tia e trabalhar como acompanhante durante doze meses para pagar a dívida.

Seu primeiro cliente é um roteirista famoso de Hollywood. Ela terá que acompanha-lo a onde ele for, e seguir as regras do contrato. Mas não se envolver se tornará uma tarefa complicada para Mia já que seu cliente despertará novas sensações e antigos sentimentos adormecidos.


Mia é uma mulher decidida, segura de quem é. Foi abandonada por sua mãe quando tinha dez anos, e assim teve que se tornar a “mãe” da sua irmã de cincos anos. Terá que mudar sua vida e pensamentos se quiser salva a vida de sua família, e correr contra o tempo.

Wes é o primeiro cliente de Mia, é um roteirista famoso de Hollywood. Contratou Mia para afastar as golpistas de plantão. A anos não se relacionava com ninguém, mas após a chegada dela, muitas coisas mudaram.


A narração é feita em primeira pessoa, narrativa leve e com diálogos muito engraçados. A leitura fluiu rápido e não ficar cansativa, pois o livro é pequeno. A capa traz Mia com cada um dos clientes, capa está bem criativa, chamar atenção, pelo aspecto sensual e misterioso.

A Garota do Calendário, não é aquele livro para você refletir, ficar depressivo ou questionar a sua existência, mas sim para você ler após uma ressaca literária, um dia na praia. Um livro leve, sensual e engraçado. Audrey conseguiu misturar tudo isso e acrescentar o mistério: quem será o próximo cliente? Deixando o leitor com altas expectativas. Wes é o homem da minha vida está decidido, cavalheiro, atencioso e carinhoso, Audrey onde posso encontrar o Wes . Espero que os próximos clientes sejam iguais a ele, e que ele volte a aparecer no livro, quero Wes e Mia juntos. Ansiosa para ler fevereiro.


Resenhador por:
Barbara




2 comentários:

  1. Amei, estou muito ansiosa para ler esse livro, ele esta em minha lista de compra do mês que vem <3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá bombando por aí, doida pra ler já.
    Bjus da Joyce.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir