Resenha: O Ar Que Ele Respira

Nome: The Air He Breathes
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308     Ano: 2016       Nota: 5/5
Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.





O Ar Que Ele Respira é o primeiro livro da série Elementos, que contará a história de Tristan e Elizabeth.

Tudo se inicia em 2014, Tristan está indo viajar para Nova York com seu pai, para fechar contratos para sua loja, mas quando chegam ao aeroporto ele receber mensagens de sua mãe dizendo que sua esposa e filho sofreram um acidente. Ele volta, porém já é tarde demais, eles não resistiram. No mesmo dia, Elizabeth também perder o marido Steven, e depois desse dia, eles nunca mais seriam os mesmos.

Um ano depois, Tristan está morando em uma pequena cidade chamada Meadows Creek, onde é considerado um monstro e louco. Já Elizabeth está morando com sua mãe, mas decidir volta para casa, porque sua filha Emma está com saudades do lar. Na volta Elizabeth acabar atropelando o cachorro de Tristan, e descobrindo que ele é seu vizinho. Todos dizem para ela ficar longe dele, entretanto, algo mais forte irá uni-los.


Tristan é carpinteiro, era um cara de bem com a vida e sonhador, mas após a morte de sua esposa e filho, ele se fechou para quaisquer sentimentos, se afastou da família e amigos. Com a chegada de Elizabeth, uma chama de esperança renascerá dentro dele.

Elizabeth é guerreia, sempre correu atrás dos seus sonhos, independente, e uma mãe amorosa. Desde que perdeu Steven, se sentia sem rumo, sem vida. Mas conviver com Tristan trará sentimentos confusos, que lhe causaram uma luta com si mesma.



A narração é feita em primeira pessoa, intercalando Lizzie e Tristan. Divida entra passado e presente. Narrativa profunda, sentimentos colocados de forma clara para o leitor. Apesar de ser um livro profundo, encontramos diálogos e cenas engraçadas que tiram um pouco esse lado emocional do livro. A capa está incrível, bem chamativa com o aspecto de ventos e plumas. Amei essa capa.  

"As pessoas falam muito e se atrevem a dar conselhos sobre como superar o luto. Elas dizem que você não deve namorar por anos, que deve esperar o tempo passar, mas a verdade é que não existe tempo para o amor. A única coisa que importa para o amor é a batida do seu coração. Se você ama, não deixe isso te atrapalhar. Apenas se permita sentir novamente." 


O Ar Que Ele Respira é o primeiro livro que leio dessa autora, e devo que confessa que amei sua escrita. A formar como ela foi criando a relação dos personagens me encantou. Começou com um usando o outro para relembrar o passado, e só depois aceitarem o amor. Ambos trazendo a vida do outro de voltar, tornando respirar algo possível, já que para eles, respirar era difícil. Algo marcante também é a melhor amiga da Elizabeth, falar tudo que pensar, sem ligar para que os outros vão pensar dela. Um livro tocante, leve, cheio de altos e baixos. Melhor livro, que venha The Fire Between.



Resenhador por:
Barbara


5 comentários:

  1. PARECE SER MUITO BOM, JÁ FIQUEI COM VONTADE DE LER, BJUS..

    ResponderExcluir
  2. Já li sr. Daniels e ameiiiiii
    Amarei a série elementos com certeza.

    ResponderExcluir