Resenha: A Herdeira

Nome: A Herdeira (Os Lobos de Ester #1)
Autor(a): Janice Ghisleri
Editora: Planeta Literário
Páginas: 264           Ano: 2015         Nota: 5/5
Sinopse: Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova.
Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário.Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida.Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade. Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.



Oi gente, tudo bem? Bem, hoje vim fala de um livro incrível que li nesse mês de julho, que é A Herdeira. Esse livro faz parte da série Os Lobos de Ester, sendo o carro chefe da série.
Em A Herdeira, tudo se inicia a alguns anos, quando alcateia de Noah é atacada por um grupo de cientista que deseja estuda-los. Em meio a esse ataque, muito lobos morrem, e um deles é Laila sua companheira. Sem mais forças para lutarem, eles são sedados e levados para laboratórios em diferentes lugares do mundo.

Eles passam alguns anos em cativeiro, até que o Dr. Herbert Klaus arquiteta um plano para tira-los de lá. Em liberdade, eles vão para Alemanha, mas para manter a segurança deles, Herbert forja sua morte e vai mora com os lobos. Porem a duas semanas, Herbert falece e deixa tudo em seu testamento para sua filha: Ester. 

Entretanto um dos lobos se machuca, e Ester é chamada para trata-lo já que não podem leva-lo para o hospital. Ela vai, após cuida de Lucas, Erick a chama para conversa. Quando fica sabendo de toda a verdade, ela se recursa a acredita e foge, mas acaba sendo atacada por Noah que não a reconhece. Agora eles terão que convencê-la de que ela é a única em que podem confia para guarda seu segredo.


Ester é independente, inteligente e trabalha como veterinária. A um ano perdeu sua mãe em um acidente de carro, e agora se sente sozinha no mundo. Quando descobre a verdade sobre seu pai, ela passa a se questiona se deve ou não ajuda os lobos, e estranhos sentimentos em relação a Noah surgem, e evita-los não será possível.

Inteligente, alfa, inseguro esse é Noah. Desde que perdeu sua companheira, se fechou para o mundo, não confia nos humanos, e passa a maior parte do seu tempo procurando o restante do seu povo. No entanto, está próximo de Ester mudará algo nele, e talvez depois de tanto sofrimento ele encontre a paz que tanto procura.

A narração é feita em terceira pessoa, narrativa leve, trazendo cenas de lutas e diálogos engraçados. A autora não prende a narração somente nos protagonistas, ela vai mostrando no decorre da leitura outros casais se formando, tirando o foco do casal principal.

Os personagens secundários foram muito bem construídos, completam a história. A capa traz Ester e um lobo ao fundo, dando a capa um ar de mistério. E cada começo de capítulos encontramos os olhos de um lobo, o que embeleza ainda mais o livro.


A Herdeira é sensacional, sou apaixonada por lobos e esse livro me conquistou desde do primeiro capítulo. Conhecer mais desse mundo mítico, foi uma experiência incrível. A forma como a Janice colocou eles vivendo na nossa época e se acostumando com os novos costumes foi engraçado.O romance entre o casal protagonista foi bem construído, foi criado a parti do passado, revelando como os lobos acreditam fielmente que cada um deles ira um dia encontra sua companheira de alma. Amei cada página, cada frase, valeu cada hora de sono perdido, que venha Erick.

 Resenhado por:
Barbara 

3 comentários:

  1. ADOREI O POST, PARECE SER MUITO BOM O LIVRO! BJUS.
    JÁ TOU SEGUINDO.
    http://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não havia lido nada sobre esse livro, parece ser bom :)

    ResponderExcluir
  3. Não conheço os livro, mas parece ser legal

    ResponderExcluir