Resenha: O Acordo

Nome: O Acordo (The Deal) 
Série: Amores Improváveis (Off-Campus # 1) 
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela 
Páginas:360     Ano:  2016    Nota: 5/5
Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica 
a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


O Acordo (The Deal) é o primeiro livro da série Amores Improváveis (Off-Campus) que contará a história de Hannah e Garrett.

Hannah está na aula pensando em Justin seu amor platônico, - quem nunca teve um amor platônico né?!- enquanto todos da turma levam bomba na prova. Um deles é Garrett, que está atordoado, pois se ele não recupera a nota o treinador não o deixará jogar. Todos são liberados, mas quando vai sai da sala, Hannah tropeça, derrubando todo seu material. -Hannah sou eu na vida, cair é um charme- Garrett vai ajudar e perceber que ela foi a única que não levou bomba na prova e pede a ela que o tutorei, ela recursar e o deixar falando sozinho.

Garrett não desiste, começa a perseguir Hannah em todos os lugares, mas quando ambos estão na mesma festa, ele perceber a chance perfeita. Nota o interesse dela por um de seus companheiros de time e faz a seguinte proposta:  ela o ajudará com a prova de ética e em trocar ele fingira um encontro para atrair a atenção de Justin. Como eu sempre digo: nunca essa história de fingir algo dá certo. Porque eles não aprendem?!

 Vida e Letras
Vida e Letras

Inteligente, talentosa, independe essa é Hanna Wells. Estuda música, e sonhar em ser uma grande cantora, mesmo com um passado sombrio, ela segue em frente, não deixando que nada a atrapalhe. Mas passar tanto tempo com Garret vai fazer ela descobrir que as aparências enganam.

Inteligente, brincalhão, amigo esse é Garrett Graham. Capitão do time, desde de pequeno jogar Hóquei. Perdeu a mãe muito cedo, e nunca teve uma relação muito boa com seu pai a lenda do hóquei Pill Graham. Mas nada disso nunca o abalou, focou na sua paixão pelo esporte e decidiu que namora só iria atrapalhar sua carreira, mas conviver com Hannah poderá mudar sua mente.


"- Só por curiosidade - Hannah diz - depois que você acorda de manhã, você se admira no espelho por uma hora ou duas?
- Duas. - eu respondo animadamente.
- Você dá um high five em você mesmo?
- Claro que não, - eu sorrio. - Eu beijo cada um dos meus bíceps e então aponto pro teto e agradeço ao cara lá de cima por criar esse espécime masculino perfeito.*"

A narração é feita por Garret e Hannah, narrativa leve e com diálogos bem elaborados. Os personagens secundários são bem divertidos, tirando o foco do casal principal. A capa está linda, com Hannah e Garret agarrados. Amei bastante a capa, pois comparando com a americana a nossa está mais elaborada e chamativa.


Capa Americana

O Acordo é um clichê, mas ele foi bem escrito. Elle não apresentou personagens depreciativos e sim protagonistas fortes, que amadurecem bastante ao decorrer do livro. O romance não foi aquela coisa: conhece em um dia e no outro já é amor eterno, não ela construiu o amor deles ao longo do livro, com cenas e diálogos engraçados. Ela passa através dos personagens, que apesar de carregamos um passado ruim, não podemos deixar isso nos abala. Confiar em nós mesmo é o começo para se superar qualquer coisa nessa vida. Quer um livro para curar aquela ressaca literária, leia esse. 


Resenhado por: 
Barbara


0 comentários:

Postar um comentário