Resenha: Imperfeitos

Nome: Imperfeitos
Autor(a): Marcela Gomez
Editora: Planeta Literário 
Páginas: 245      Ano: 2016       Nota: 5/5
Sinopse: A vida de Marina não é fácil. A de Daniel é fácil demais. Marina sonhava em seguir sua missão. Daniel queria apenas cumprir sua promessa. Juntos, eles não são nada perfeitos, mas isso não quer dizer que o amor não o seja.














A três anos Marina viu sua vida desmorona, quando seu pai deixou sua mãe para casar com outra mulher. Meses depois, ela vai visita-lo, e descobre que ele adotou o filho de sua esposa como seu, tornando Daniel seu meio-irmão.

Durante a festa de aniversário de Daniel, Marina discute com seu pai, e liga para sua mãe ir busca-la. A caminho do aeroporto, sua mãe sofre um acidente, e acaba falecendo. Nessa mesma noite, Daniel lhe promete que sempre cuidará e a protegerá de tudo.

Sua madrasta, não gostando nada dessa amizade, decidi separa-los. Manda Marina para um colégio interno na Suíça e Daniel vai estuda em Nova York. Anos depois, Marina decide volta para o Brasil para fazer a faculdade de administração e assumi futuramente o hospital de sua mãe.

Daniel fica sabendo que Marina voltou, e decide volta ao Brasil para cumprir sua promessa. Mas quando se esparram em uma festa, Marina não gosta nada de revelo e pede que a deixe em paz. Então ele percebe que cumprir sua promessa não será nada fácil.


Marina é inteligente, estudiosa, independente. Tinha uma vida fácil, mas desde que sua mãe morreu, perdeu tudo. Seu pai se negou a ajuda-la, desde que voltou. Agora terá que aprende a vive com pouco até completa 18 anos, quando poderá usufrui de sua herança. Mas terá um obstáculo ainda maior, que é evita Daniel e suas tentativas de ajuda-la, pois, convive com ele só a fará lembra de tudo que ela teve um dia. 

Inteligente, talentoso, amigo esse é Daniel. Desde que foi adotado pelo pai de Marina, ganhou uma vida fácil, tudo que ele pedia, ele tinha. Mas quando esparra em Marina em uma festa, algo muda e um antigo sentimento reacendera e evita-los não será mais possível.


A narração é feita em primeira pessoa, sendo dívida entre Marina e Daniel. A narrativa é tão envolvente, que você hora você amar e hora você odeia os protagonistas. Os personagens secundários completam a história, com diálogos e cenas que fazem você ri horrores.


Imperfeitos, é incrível. Romance bem construído, nada forçado entre eles. O passado foi bem explorado e colocado de forma clara pela autora, assim entendemos o porquê de Marina querer distancia de Daniel. 

Simplesmente amei o fato de Daniel assumi logo de cara o que sente por Marina e fazer de tudo para que ela fique com ele, mesmo que como amiga. Um nacional perfeito, merece está na sua lista de preferidos. 


 Resenhado por:
Barbara

3 comentários:

  1. O romance parece ser bem gostoso,acho que anotarei a dica para ler futuramente,os personagens parecem ser bem críveis e gosto de protagonistas independentes.

    Ótima dica...


    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Vou adicionar na lista de desejados xD

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse, mas adoro ver autores brasileiros se destacando. Entrou na minha lista

    ResponderExcluir