Resenha: Glee: Não deixe de acreditar.

Nome: Glee: Não deixe de acreditar (Guia não oficial da série)
Autoras: Erin Balser & Suzanne Gardner
Editora: Rai
Páginas: 294     
Ano: 2010  
Nota: 5/5 
Sinopse: Glee explodiu com um dos horários mais populares da TV, ganhando uma surpreendente nomeação ao Emmy em sua primeira temporada e 25 faixas em 2009 na lista das 100 melhores, marca superada apenas pelos Beatles em 1964. “Não Deixe de Acreditar” presta homenagem à gloriosa mash-up da música, comédia, drama e crítica social que colocou o Glee e sua banda no centro das atenções. Capturando todos os altos e baixos desta série inovadora, este livro é um guia de viagem da série Glee, o acompanhante perfeito para os fãs que pedem bis quando as cortinas se fecham.






O que dizer? Tudo já foi dito haha.

O guia é simplesmente maravilhoso, trás informações sobre os atores, a história de como chegaram às audições de Glee, como se sentiram ao fazer os testes! Tudo!

As primeiras páginas do livro são dedicadas à vida pessoal dos principais atores, indicando trabalhos feitos antes de Glee, apelido, música de audição, e trechos de entrevistas sobre como eles se sentiram ao saber que tinham entrado pro elenco de Glee. Em seguida vem a exploração dos episódios e vários extras interessantíssimos (Avaliação por estrelas, Nota alta, Nota baixa, Por trás da música, O som da música, Mande lembranças à Broadway, Isso é muito popular, Suco na cara, Fora de tom, Por trás da cena, Palco principal, Mãos de Jazz, O palco de Ohio, Como Sue vê isso). 


Apesar de parecer que é muita informação sendo jogada sobre você, não é! O livro é super equilibrado, você se diverte ao descobrir como os episódios foram planejados no rascunho e se orgulha ao saber que o resultado final foi bom!


O livro é o guia da primeira temporada, então, se você é um gleek e sentir falta de alguns personagens, tudo bem! Eles provavelmente ainda não chegaram ao seu auge na série.


Se eu escrevi isso ao som de Glee? SIM! É simplesmente incrível o que eles fazem com as músicas, e todos os mash-up's... Maravilhosos. Se você se considera uma pessoa conhecedora de música, é a série que mais indico (e talvez ela te teste, já que tem música pra todos os gostos). Se você nunca assistiu Glee, tudo bem, ainda dá tempo de ir ver. Você vai chorar, rir, pular, dançar, cantar, vai se sentir na história. Super indico! (O livro e a série hahaha). 



0 comentários:

Postar um comentário