Resenha: O Clube das Desapaixonadas

Autor(a): Mariana Mello Sgambato
Editora: Novo Romance
Ano: 2014
Páginas: 204
Nota: 4/5
Sinopse: Três amigas já estão cansadas de se envolver em decepções amorosas! A romântica Leila sempre se envolveu com rapazes que fogem de compromisso, já Drica, descobriu que seu noivo tinha uma amante e a festeira Ruth desistiu do príncipe encantado de tanto ouvir “eu te amo” falsos. Juntas elas formam o “Clube das Desapaixonadas”, um blog de comportamento para falar mal das manias machistas dos homens que faz sucesso imediato e as leva para um mundo de festas luxuosas, celebridades e pegação. Por quanto tempo elas conseguirão manter a premissa de que mais vale se divertir com os caras errados do que procurar o homem certo?








" Vou separar os homens em mais dois tipos: os que se aproveitam de seu momento de fraqueza e os que te ajudam a superá-los" 

Quem nunca se juntou com as amigas para falar mal dos homens? Que atire a primeira pedra.

Em O Clube das Desapaixonadas conhecemos a história de três amigas: Leila, Drica e Ruth, cansadas dos relacionamentos fracassados, elas agora só querem curtir a vida.  Mas Drica tem uma ideia inovadora: criar um blog, onde elas escreverão sobre suas experiências e darão notas aos homens com quem sairão.

Criativa, sensível, independe essa é Leila. Das três amigas é a mais recatada quando vai escrever no blog suas experiências. Independe, mandona temos Drica, que com toda sua elegância e criatividade irá comandar o blog e falará a verdade nua e crua dos seus encontros. Independente, criativa definimos Ruth que já cansada de ouvir “eu te amo” falsos, se juntara as amigas para mostrar a todos que não precisar de homem para viver.

"Homens estão sempre dizendo que amam a gente depois que gozam e não dá para saber se é verdade ou mentira. Que dizer, ele pode sentir ali naquele momento de entorpecimento que ama, está em um segundo embriagado de paixão, mas não quer dizer que ame de verdade... a maioria se arrepende duas horas depois de ter dito. "

A narração é toda feita por Leila, ela contará suas experiências de forma engraçada, expondo sua opinião sobre sexo oposto. A capa traz um casal se beijando, e uma frase de efeito marcante “ Não existe cara certo aproveite o errado mesmo! ”. Essa capa é a da edição e-book, que foi a que eu li, mas a capa da editora traz Leila e no fundo São Paulo a noite.

O Clube das Desapaixonadas traz aquela típica guerra entre os sexos. Um livro de fácil leitura que aborda com humor as situações que vivemos no dia a dia. Ainda temos pequenos spiff-off de alguns personagens. Uma ótima leitura para um dia na praia ou ser aquele livro da rodinha literária com as amigas. 

Resenhado por: Barbara 

0 comentários:

Postar um comentário