Resenha: Namorado de Aluguel

Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 250
Nota: 5/5
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 

Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.





Em Namorado de Aluguel, Gia é largada pelo namorado no estacionamento minutos antes de entrarem no baile, e como não pode entrar sem ele, porque suas amigas a meses especulam que ele não existe, ela resolver pedir ajudar a um garoto que estava no estacionamento, pedindo que ele seja o seu ex durante o baile.


"A principal razão era que eu não acreditava ser a líder, por mais que Jules me visse nessa posição. Mas havia outra reposta, aquela que eu só admitia nas noites mais sombrias: se eu pedisse para todo mundo escolher, elas poderiam preferir Jules. Por maior que fosse a confiança que eu aparentava ter, minha preocupação era que as pessoas não gostassem realmente de mim. E talvez estivesse certas em não gostar. Mas eu não ia contar isso a ele. Já tinha exibido fraqueza demais em uma noite só"



Líder, inteligente, criativa, temos Gia uma típica garota americana, tem vários amigos, uma relação boa com a família, mas quando ela parar para analisa sua vida, perceber que não é tão perfeita como ela pensava. 


O Blog da Mari

" - Eu gosto muito de você. - Isso me assusta, porque a dificuldade para confiar, aparentemente, também se estende a mim em relação ao que sinto, e isso pode significar que eu vou te machucar. De novo. E eu não quero ver você chorar. Isso destroça o meu coração. Sou um idiota. Desculpa." 



Talentoso, inteligente, amoroso, esse é Hayden. Estudar teatro, carinhoso e um ótimo irmão, mas tem medo de confiar nas pessoas, devido a uma desilusão no passado. E mostrará a Gia que ela não precisar ser aceitar por todos para ter alguém que a ame de verdade.


" - Raramente encontramos profundida de que quando procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiencias que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma."


A narração é feita em primeira pessoa, na visão da Gia. Uma narrativa simples, mas que te envolver tanto que quando você perceber, já vai ter terminado o livro. A capa está linda, bem chamativa, com o casal se beijando.


Namorado de Aluguel, é aquele livro parar você ler depois de uma ressaca literária. Uma história sobre descobrir quem você realmente é, e ainda nos faz ver o quanto estamos presos ao que a pessoas pensam sobre nós. Um romance bem divertido, um ótimo livro para um dia na praia. 
Resenhado por: 

Barbara 

1 comentários:

  1. Esse livro deve ser muito bom! Estou louca para ler! e a capa é linda xD

    ResponderExcluir