Resenha: Intenso

Autor(a): Robin York
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272
Nota: 4/5
Sinopse: A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?


Você desistiria da sua felicidade, pela felicidade de alguém que você amar?

Em Profundo, conhecemos a história de Caroline e de como sua vida mudou depois que seu ex-namorado publicou suas fotos nua na internet. Ela se tornou insegura, sempre com medo de que todos tenham visto suas foto,e sempre tinha a sensação que todos só falavam das fotos. Mas depois que se aproximar de West, Caroline reencontrar sua força e sua autoestima, mas agora ela vai ter que retribui o favor e salvar West dele mesmo.


Já em Intenso, conhecemos mais da história de West, ele deixou a faculdade, porque seu pai voltou, colocando a segurança de sua mãe e irmã em risco. Meses depois, seu pai acabar morrendo em um fatídico acidente. Agora ele sente-se perdido, pois tem que escolher: ficar na cidade com a família e nunca viver de verdade ou ir embora sem olhar para traz.

West ainda é o mesmo cara, curioso, inteligente, amigo. Mas com a morte de seu pai, ele se sente sem objetivo, porque só voltou para manter sua irmã segura dele. Ele terá que decidir o que é mais importante: o bem-estar da sua irmã ou uma nova vida.



Caroline mudou bastante, está mais confiante nela mesma. Não se preocupa mais com as fotos na internet, agora se dedicar a ajudar pessoas que passaram pela mesma coisa que ela. Lutando para que as leis do país sejam mudadas e o Revenge Porn (Vingança pornô) seja tradado como crime.


A narração é dívida entre West e Caroline, uma narrativa intensa de West colocando seus sentimentos com clareza. A capa traz West, assim completando a capa de Profundo. Intenso mostrar como a vida não é justa, que ás vezes o caminho que escolhemos terá que ser desviado, porque a família é mais importante.

O sofrimento de West só mostrar que todo mundo um dia já deixou de lado um sonho, por alguém que ama. Escolhas são difíceis, mas se fossem fáceis creio eu, que não chamaríamos de vida, toda barreira vem para te fortalece ou derrubar, só você pode escolher se vai te derrubar ou te fortalecer.


Resenhado por:
 Barbara 

0 comentários:

Postar um comentário